sábado, 28 de março de 2009

Eu avisei! Lançado uma nova plataforma de games "nas nuvens"

Saiu no Google Discovery:


Foi lançado ontem um novo serviço de games chamado OnLive que consistirá em um pequeno plugin para navegadores e permitirá jogar games online, incluindo aqueles com grande necessidade de computadores poderosos. A única limitação, segundo a empresa, será uma conexão rápida com a internet.

Embora a idéia inicial possa parecer altamente complicada, a OnLive explica que pretende manter o processamento destes jogos em um datacenter próprio, onde a única preocupação do usuário será de conectar-se através da internet. Desta forma, não importa qual o hardware o usuário tenha, o jogo será apresentado sem qualquer problemas diretamente no navegador.

Outro ponto interessante está na idéia de não precisar instalar nada e nem sequer possuir drive de dvd acoplado ao computador. O usuários poderão usar qualquer sistema operacional sem limitações. Para aqueles que gostam de televisão, um console chamado OnLive MicroConsole estará disponível para venda.

Para brincar com o OnLive, o usuários interessados deverão contratar, no mínimo, um serviço de banda larga com 1,5 Mbps (recomendável uma conexão entre 4 e 5 Mbps). E ai, você está preparado para esse evolução?

Assista abaixo um prewiew feito elo Cruch Gear que mostra a velocidade da plataforma (é absurdo!):








Esse foi um post do Google Discovery.
Continue lendo clicando aqui.

1 comentários:

Filipe disse...

Era de se esperar que isso acontecesse. Só não imaginei que já estivesse disponível, e muito menos que "apenas" 4MBps pudesse dar conta de um jogo de última geração.
Acho que vou parar de investir em processador e memória ram e começar a melhorar a conexão.

Postar um comentário