quinta-feira, 2 de abril de 2009

Saudosismo digital

Se você é daqueles que nem lembra quando foi que usou a internet pela primeira vez, da época que msn, google, twitter, orkut e blogs nem sonhavam em existir, entao esse post é para você. O físico e engenheiro ambiental Newton "Cafetron v1.0" Gonzáles, de 26 anos, recriou uma home page nos "padrões" da década passada, trazendo uma nostalgia para quem criava sites na munheca escrevendo códigos no notepad, e quando mais no frontpage. Confira tudo isso aqui.

Além disso, Newton também fala um pouco sobre sua perspectiva sobre as mudanças que houveram:
"Eu acho que estou ficando velho. Hoje em dia eu vejo alguns pirralhos de 15 anos se gabando por terem instalado o MSN Plus, achando que fizeram miséria com a sua máquina, enquanto dão Alt+Tab na partida online de Halo e vão contar o feito. “AEW VEI AGORA OS NICKS DO MEU MSN TAUM COLORIDOS LOLLLL”. Algumas garotas acrescentam um gif animado cheio de glitter em seus blogs e acessam o Orkut para ver se o gatinho da sala delas rsrs deixou scrap. E todos são felizes, tendo a certeza de que a informática se resume a isso.

Eu tenho 23 anos 26 anos e nunca suspeitaria, há 10 13 anos atrás, que a tecnologia avançaria a esse ponto. Algumas centenas de anos foram reduzidas a uma década e eu nem sequer notei. “Ah, há 10 anos atrás não deveria ser tão diferente”, diz uma amiga minha. Segue então o meu relato no mundo digital e, como em um livro de história, entenda os sacrifícios que você deixou de passar. Perceba também quão geek as pessoas eram."

Continue lendo aqui.

E as mudanças estão cada vez mais rápidas. Agora mesmo tive que dar uma geral na sala de servidores daqui do estágio... Muita coisa que com apenas 3 ou 4 anos de uso já estão totalmente obsoletas. Sinal dos tempos?



2 comentários:

Rafaella disse...

muito bom! eu sou da época em que as pessoas baixavam música pelo mirc, q ninguém tinha foto digital pra mandar, e não existia msn! o pessoal tinha site, e não "blog", e os emails eram da bol, clik21, terra... os sites tinham um fundo de uma estampa só, os links eram roxinhos com a letra inclinada, e o ponteiro do mouse carregava estrelinhas junto (se fosse site de menininha!)... era legal!

Rafaella disse...

ah! e tb, há uns 9 anos atrás, só quem sabia mexer em computador eram os metaleiros... o filme dos era matrix e tomb raider... e os "geeks" eram simplesmente "nerds"...

Postar um comentário