sábado, 14 de março de 2009

Aluno nota 10



Quem me tem na lista de contatos do msn sabe que passei um bom tempo com o seguinte comentário no campo de mensagem pessoal: "Google é a mãe dos burros". Se o dicionário é pai, com certeza o Google deveria ser classificada como mãe. Eu penso isso já que o conteúdo dos sites indexados na busca do google é muito maior que todas as entradas de qualquer dicionário por aí, ainda lhe dá a oportunidade de crtl+c crtl+v (embora eu não apoie!) e você não se dá o trabalho de procurar na páginas de um livro geralmente com muitas páginas. E no dicionário, corre o risco de você encontrar uma definição bastante não-explicativa, como por exemplo para... sei lá, sabatinagem (nem sei se esta palavra existe). Aí você vai todo feliz procurar a definição no dicionário, já que seu computador está sem internet (tchau Google!) e encontra uma definição do tipo: Sabatinagem - ato de sabatinar. É pra você ficar muito... sabatinado, nao acha? Pois bem, viva o Google!

Tirinha do Nerdson (muito bom, recomendo!).


obs.: É claro que eu não iria deixar vocês sem saberem o que significa sabatinar (procurei no Google ;-) )

Sabatinar: (verbo)
1. Dar ensinamento profundo, detalhado de determinados assuntos.
2. (pronominal) Aprofundar-se nos estudos de determinados assuntos.
Ex.: Vereadores de porto Murtinho vão sabatinar secretária por descaso com educação indígena.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu super achava que sabatinar vinha de SÁBADO. Obrigada pela explicação! :*

Anônimo disse...

Tu devia fazer um post sobre como comentar, serião...

Postar um comentário