quinta-feira, 12 de março de 2009

Recebendo alerta de compromissos do Google calendar no seu celular

Que o Google Calendar é uma ferramenta útil na organização dos seus compromissos, você já sabe. Talvez, até já saiba que o Google está fornecendo o serviço off-line. Mas há um recurso interessante que talvez você nem conheça: receber alertas, no seu celular, de seus compromissos criados no Google agenda! Abaixo, explicarei passo-a-passo como configurar sua agenda.

1. Passo: Acesse as configurações de suas agendas clicando em "configurações" na aba "Minhas Agendas" no lado esquerdo da tela.



2. Passo: Clique nem "Configuração de celular" na tela de configuração da agenda.



3. Passo: Selecione seu país no campo "País", logo apó, você deverá digitar o número do seu telefone (com o DDD) em "Telefone". Então, clique no botão "Enviar código de confirmação". O Google irá mandar uma mensagem para seu celular com o código de confirmação que deverá ser colocado no campo "Código de confirmação". Para concluir essa etapa, clique em "Concluir configuração".



4. Passo: Para finalizar, configure os últimos ajustes necessários na aba "notificações". Para concluir todo o processo, clique em "Salvar."



Pronto! Agora você deverá receber os compromissos de sua agenda no seu próprio celular! Você será redirecionado automaticamente para a tela principal do Google Calendar, com a mensagem abaixo:

3 comentários:

Filipe disse...

Ah, agora eu consegui comentar. Antes nao tava aparecendo a janelinha nao. Mto bom o blog. Tu devia botar também o programinha q manda mensagem sms do computador p qualquer celular.

Abraço

Filipe

Gilliano disse...

Obrigado, Filipe. Vou anotar essas tuas dicas. É sempre bom quando alguém me ajuda a criar posts úteis ;-)

Anônimo disse...

Eu nunca usei o google agenda. nem sabia que existia :(

Postar um comentário