sexta-feira, 6 de março de 2009

Aprender inglês é fácim, fácim!

Saudações meus caros visitantes! O Só falta testar! também é utilidade pública: Aprenda inglês com aulas de cerca de 15 minutos, com temas diversos. Para quem não pode desembolsar uma grana e reservar tempo toda semana para aprender um pouco desta língua, a minha dica é a utilização de aulas via PodCasting. Para quem ainda não conhece, a definição de PodCasting pela wikipédia:

"Podcasting é uma forma de publicação de arquivos de mídia digital (áudio, vídeo, foto, pps, etc...) pela Internet, através de um Feed RSS, que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. Com isso, é possível o acompanhamento e/ou download automatico do conteudo de um Podcast.

A palavra "podcasting" é uma junção de iPod - marca do aparelho de midia digital da Apple de onde saíram os primeiros scripts de podcasting - e broadcasting (transmissão de rádio ou tevê). A série de arquivos publicados por Podcasting é chamada de Podcast."

Eu escuto quase que diariamente um PodCast do English as a Second Language no meu MP3 Player. Afinal, essa é uma das formas de aproveitar o tempo gasto (e agora não mais perdido) diariamente no trânsito de minha cidade.

2 comentários:

Rafaella disse...

Eu gostaria de acompanhar um podcast, o problema é minha preguiça em baixar o arquivo e passar pro mp3 - tô falando sério!

Anônimo disse...

uhuhu...Olha eu comentando aki tb!

Nando!
=)

Postar um comentário