sábado, 7 de março de 2009

Tecnologia a serviço dos usuários de transporte público


Você já teve de ir a algum lugar de ônibus e não sabia como chegar? Não tinha ideia de quanto tempo levaria ou quanto gastaria? O serviço na web Ônibus Recife [http://www.onibusrecife.com.br/] irá resolver seu problema. Com ele você pode encontrar informações sobre rotas de transporte público na região metropolitana do Recife,como: Paradas de ônibus por bairro, visualização da rota completa de ônibus ou metrô, realização de buscas por pontos de referência além de ser acessível através do seu celular :) . E o melhor, isso tudo de graça!

O Google já tem esse serviço, o que eles chamam de "Google Transporte Público". Funciona nos mesmos moldes do Ônibus Recife, sendo um serviço on-line que indica aos internautas qual a melhor rota, considerando ônibus, metrô e trem. No entanto, aqui no Brasil, esse serviço só está disponível para quem mora nas regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte. O serviço está disponível em http://maps.google.com.br/ na seção "como chegar". O serviço já está disponivel em outras 75 cidades do mundo, todas na Europa e Estados Unidos -- São Paulo e Belo Horizonte são os dois primeiros centros da América Latina a receberem.

3 comentários:

Rafaella disse...

Engraçado que essa iniciativa deveria ter partido da Grande Recife (ex EMTU), mas não, é de outra empresa. Já penei muito pra descobrir como chega nos lugares. Até hoje só usei o método "ligue pra alguém que saiba o caminho". Vou mudar!

Rafaella disse...

hauahuahauahua
agora que eu vi a foto de onibus que tu colocou pra ilustrar! é de um ônibus da Scania movido a Etanol. muito legal. eCOOLogicamente correto

Rafaella disse...

eu sei que tu vai ficar deprimido quando vir que os 3 comentários são meus, mas cabe a pergunta: quando é que tu vai falar de House nesse blog? super apoiado pela minha pessoa. :*

Postar um comentário