domingo, 8 de março de 2009

Uma rádio online que realmente agrada!


Já tentei escutar algumas rádios online, mas nenhuma delas me agradavam realmente. Não sei o que era, sentia que estava faltando alguma coisa. Até que comecei a escutar a rádio Pandora. Mas justo quando estava me afeiçoando da rádio, me deparo com a seguinte mensagem ao tentar acessar o site como de costume:

"We are deeply, deeply sorry to say that due to licensing constraints, we can no longer allow access to Pandora for listeners located outside of the U.S. We will continue to work diligently to realize the vision of a truly global Pandora, but for the time being we are required to restrict its use. We are very sad to have to do this, but there is no other alternative."

Ok. Eu sei que há formas (eu já vi várias) de burlar essa "proibição". Mas ainda assim, não me dei o trabalho, achei que a rádio ainda não valia o esforço. Foi então que conheci a Last.fm [http:\\www.lastfm.com.br]. Last.fm é um site com função de rádio online agregando uma comunidade virtual com foco em música. Em tal comunidade, são trocadas informações e recomendações sobre o tema. Last.fm constrói um perfil detalhado do gosto musical de cada usuário, reunindo e exibindo suas músicas e artistas favoritos numa página feita com as informações coletadas e gravadas por um plugin do próprio site instalado no aplicativo de execução de música (music player) do computador do usuário [1]. Na minha opinião é mais completa que as outras, devido as suas inúmeras opções, que incluem a possibilidade de criar uma biblioteca, escutar as "rádios" criadas pelos seus amigos, e um software que pode ser baixado no próprio site que dispensa a necessidade de se escutar as músicas pelo seu navegador. Enfim, eu recomendo fortemente. Você acabará por descobrir novas músicas, novos artistas e bandas e outros gêneros de músicas que poderão lhe agradar.


Referências:
[1]http://pt.wikipedia.org/wiki/Last.fm

0 comentários:

Postar um comentário